Férias rurais: 7 sugestões pensadas para si

O período de férias de verão já começou mas se ainda está indeciso sobre qual o destino a escolher, vamos facilitar a escolha. Conheça as 7 sugestões que preparámos para que possa disfrutar de umas férias rurais com quem mais gosta.

Férias rurais: 7 estabelecimentos ideais

O turismo rural teve o seu pico de pesquisas pelos turistas portugueses em maio de 2020, de acordo com o IPDT, que também revela que este é um tipo de turismo que tem aumentado face a 2019.

Os nossos hotéis parceiros podem ser uma boa opção de acordo com a sua região favorita. Vamos conhecê-los?

Hotel Boutique Villa Epicurea –  Parque Natural da Serra da Arrábida

Com uma vista desafogada para o oceano e com o objetivo de partilhar a filosofia Epicurista, o Villa Epicurea tem como objetivo dar-lhe felicidade e bem-estar diários. Pode contar ainda com uma piscina ecológica, aulas de yoga e eco-experiências.

Boutique Hostel Porto Velho – Pico, Açores

Na ilha do Pico, o Boutique Hostel Porto Velho dá-lhe a oportunidade de viver um ambiente familiar com o conforto que precisa para aproveitar os seus dias de descanso rodeado da natureza.

Quinta Vale Porcacho – Tábua

Nesta quinta que preza por preservar e melhorar o ambiente sem comprometer o conforto pode desfrutar de um meio saudável e natural. As ofertas são várias e, entre elas, tem a possibilidade de fazer caminhadas pelo Centro, conhecer a gastronomia das Beiras e explorar a área a cavalo.

Hospitalidade, natureza, cultura e sustentabilidade são as honras da quinta.

Santa Barbara – S.Miguel, Açores

Em harmonia com o local envolvente, o hotel Santa Barbara dá-lhe uma estadia tranquila com uma piscina de água salgada e massagens para disfrutar ao som da natureza.

A gastronomia é centrada no Extremo Oriente e a sustentabilidade também é um foco ao propor-se a reduzir o consumo elétrico, redução e separação de resíduos, fazer compostagem, compras sustentáveis, valorização do capital humano e incentivo à participação dos hóspedes nas políticas de sustentabilidade.

Casa Cantiga – Alcobaça

Na Casa Cantiga pode disfrutar de umas férias rurais com toda a privacidade nas suas casas, apartamentos ou casas “glamping”. É um destino amigo das crianças e oferece-lhe piscinas aquecidas e, ao mesmo tempo, uma mistura de cultura e natureza.

Baía da Barca – Pico, Açores

Banhado pela natureza, o hotel Baía da Barca dá-lhe valor e torna as suas férias rurais confortáveis ao oferecer um espaço em harmonia com a natureza e ainda piscina exterior e SPA.

Para além disto, a aposta na sustentabilidade é uma realidade: utiliza os detergentes ecológicos EcoX, tem tanques reservatórios da água da chuva, utilizam bombas de calor e painéis solares que fornecem água quente, a água da piscina é extraída diretamente do mar e muito mais.

Companhia das Culturas – Castro Marim

Rodeado da agricultura de sequeiro e de pequenas hortas este é um local de ecoturismo sustentável e orgânico. Pode usufruir de uma estadia de recolhimento, caminhadas e relaxamento.



Scroll Up