Como limpar a cozinha? Damos 5 sugestões!

A limpeza e higienização da cozinha é uma ação cada vez mais fulcral não só pelo aumento da exigência na preparação das refeições como também pela situação atual de pandemia.

Por isso, atualmente e apesar da correria do dia-a-dia na preparação das refeições, é necessário ter uma rotina de higiene e higienização dos espaços com os devidos produtos como forma de garantir qualidade, confiança e a segurança de todos.

Mas como limpar a cozinha? Quais os produtos importantes que pode utilizar? Damos 5 sugestões, fique desse lado.

É fácil ter uma limpeza eficaz na cozinha

Ter do seu lado os ajudantes ideais para cada zona da sua cozinha torna ainda mais fácil limpá-la de forma eficaz, evitando acumulação de sujidade e bactérias. Conheça algumas das nossas sugestões para saber como limpar a cozinha de forma regular e completa.

Loiça limpa manualmente ou na máquina

Deixe a sua loiça brilhar e ficar livre de gorduras e sujidades mais difíceis: o detergente Loiça Manual tem elevada capacidade desengordurante e permite a limpeza em todo o tipo de loiça e utensílios de cozinha.

Por outro lado, para as máquinas de lavar loiça o detergente Pó para a Máquina Loiça também permite uma limpeza eficiente em loiça com resíduos de gordura e alimentos. Como não tem espuma, é indicado para lavagem automática de loiça.

Multisuperfícies protegidas!

Na cozinha, o facto dos alimentos estarem em contacto com várias superfícies faz com que as mesmas tenham de ser limpas e higienizadas.

O Multisuperfícies permite a limpeza de diferentes superfícies espelhadas. e é um produto que solubiliza todas as sujidades, eliminando-as com facilidade.

o Desengordurante Natural para além de remover todo o tipo de sujidades, tem a capacidade de desengordurar e, como não tem perfume, é adequado para áreas de processamento de alimentos. Se as suas portas, equipamentos e paredes precisarem também é um ajudante indicado.

O seu chão pode refletir brilho e limpeza!

É importante referir que a limpeza da cozinha deve seguir uma ordem de cima para baixo. Isto porque podem cair detritos das bancadas e armários e, assim, o chão é o retoque final na limpeza. Mas como limpar o chão da cozinha para ter o melhor resultado?

Se o pavimento da sua cozinha for de cerâmica, pedra ou até madeira há sempre solução: o detergente Pavimentos deixa o pavimento limpo e perfumado.

Desinfeção dos espaços: check!

A COVID-19 veio alterar hábitos de higiene, ou seja, veio intensificá-los ao nível da desinfeção constante e diária dos espaços para a proteção dos colaboradores e dos clientes. Para além destes conselhos que o ajudam a saber como limpar a cozinha do seu estabelecimento, também temos uma solução para a desinfetar corretamente.

Para ir ao encontro desta atual necessidade produzimos o Desinfetante Multisuperfícies ecológico para a desinfeção e limpeza imediatas de várias superfícies como bancadas, apoios de braço, puxadores, vidros e mesas. Como não tem perfume é indicado para áreas de processamento de alimentos.

Como limpar a cozinha e marcar a diferença

Estas ideias de como limpar a cozinha, para além dos produtos adequados devem ser complementadas com uma rotina de limpeza, estabelecida entre todos os colaboradores, das superfícies assim como dos equipamentos.

Até na limpeza e na desinfeção pode marcar a diferença! Sabe como? Ao utilizar estes ajudantes que dão uma nova vida ao óleo alimentar usado! Todos os produtos são feitos a partir deste resíduo (sim, é verdade) através de uma forma inovadora que tem por base a economia circular. Para além disto, são Vegan e 100% biodegradáveis.

A sua limpeza pode dar as mãos ao ambiente e ajudar, também, a torná-lo mais limpo. Aceita a mudança?



Scroll Up