Como fazer a limpeza do exaustor sem complicações

Quando falamos em limpar a cozinha, não estamos apenas a falar da limpeza do chão, azulejos ou bancadas. De vez em quando, é necessário fazer uma limpeza profunda nos equipamentos que usamos com mais frequência.

A limpeza dos exaustores de forma regular pode ser um método para evitar limpezas mais profundas, difíceis e demoradas. Assim, é aconselhável que uma vez por mês faça uma limpeza mais exaustiva de forma a garantir que a acumulação de pó, gorduras e outras sujidades não prejudiquem o bom funcionamento do eletrodoméstico.

Fique a conhecer as nossas dicas para uma limpeza simples e sustentável do seu exaustor.

Limpeza de exaustor: 4 dicas simples e sustentáveis

O exaustor é responsável por deixar o ar mais respirável na cozinha, absorvendo fumos e vapores e eliminando odores. Por isso, é muito importante que se encontre sempre em boas condições.

Se já tentou diferentes processos e nenhum resulta, ou não sabe como iniciar a limpeza deste eletrodoméstico descubra as nossas 4 dicas para conseguir bons resultados.

Dica 1: Desligue o exaustor e espere que arrefeça

Antes de iniciar a limpeza do exaustor, certifique-se que este se encontra desligado, de forma a poder limpá-lo em segurança e sem comprometer o bom funcionamento do exaustor após a limpeza.

Dica 2: Desencaixe as peças do exaustor

Retire todas as partes do eletrodoméstico para que seja possível realizar uma limpeza interior e exterior. Não se esqueça de desmontar as grelhas e o filtro.

Dica 3: Limpe o exaustor com desengordurante

Com um pano húmido e o desengordurante natural esfregue as grelhas e deixe o produto atuar durante alguns minutos. Repita o mesmo processo para o interior do seu exaustor, utilizando um pano húmido ou uma esponja macia com o desengordurante natural e, por fim passe o pano humedecido em água quente para facilitar a remoção total de sujidades e gorduras.

Dica 4: Utilize água quente para remoção de sujidade

Para remover a gordura das suas grelhas após a utilização de desengordurante natural, lave-as em água quente abundante ou meta-as na máquina da loiça e utilize o nosso detergente para máquina da loiça em pó. Por fim, deixe-as secar ao natural e volte a montá-las.

O seu exaustor está limpo e pronto a ser utilizado outra vez.

Faça limpezas regulares

Limpe periodicamente o seu exaustor, logo está a evitar a acumulação de sujidades e gorduras. A parte exterior higienize-a sempre que cozinhar e troque ou limpe os filtros uma vez por mês, prolongando assim a vida do seu eletrodoméstico.

Limpar o exaustor não tem que ser uma tarefa aborrecida. Siga as nossas dicas, utilize os produtos adequados e amigos do ambiente e assim trará bem-estar à sua cozinha e ao nosso planeta.



Scroll Up