A lista contra a COVID-19: 4 produtos para higienização

O novo Coronavírus alterou hábitos e comportamentos no dia-a-dia de cada um: veio reforçar a limpeza e higienização das mãos e dos espaços e diminuir (ou até mesmo impedir) o contacto social.

O atual agravamento da situação pandémica em Portugal necessita que todos cumpram as normas de higiene e etiqueta respiratória impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS). Para além da higiene das mãos também a higienização das superfícies é importante.

4 produtos para higienização

Para que possa estar em segurança e manter os outros também em segurança conheça a lista contra a COVID-19, isto é, os produtos para desinfeção e higienização das mãos e dos espaços.

Para mãos hidratadas e desinfetadas: álcool gel ecológico

Para manter as suas mãos protegidas é importante lavá-las ou desinfetá-las. O aconselhado pela DGS é uma lavagem das mãos com água e sabão durante, pelo menos, 20 segundos “(…) esfregando sequencialmente as palmas, dorso, cada um dos dedos e o pulso, secando-as bem no final.”

No entanto, caso não tenha disponibilidade de acesso a água o álcool gel é o melhor companheiro nessas alturas. Este produto permite a desinfeção imediata das mãos e, como tem base de sabão, confere um elevado poder hidratante às suas mãos.

O facto de ser 100% biodegradável também é um benefício mas, sobretudo, destaca-se por ser adequado para áreas de processamento de alimentos e instalações de saúde.

Higienização das superfícies? Check!

Porque é que é necessária a desinfeção das superfícies se já desinfetámos as mãos? A COVID-19, de acordo com informação da DGS, tem dois tipos de transmissão: a direta e a indireta. A direta ocorre através de contacto com pessoas infetadas pelo vírus e a indireta através do contacto com superfícies e objetos contaminados.

Todas as pessoas podem libertar, pelo nariz ou boca, partículas virais que ao tossir ou espirar podem depositar-se nas superfícies e objetos. Neste caso, pode haver infeção quando as pessoas “(…) tocam com as mãos nestes objetos ou superfícies, tocando depois nos seus olhos, nariz ou boca.”

  1. A loiça ou os vários objetos na cozinha devem ser higienizados devido à sua constante utilização e por serem importantes na confeção de alimentos. Desta forma, ter um produto com capacidade desengordurante que permite a limpeza de todo o tipo de loiça e utensílios é fulcral. O detergente loiça manual foi produzido pela EcoXperience para o setor profissional para que este tenha uma higienização eficaz ao mesmo tempo que demonstra a sua preocupação com o ambiente ao usufruir de um produto 100% biodegradável, produzido a partir do óleo alimentar usado. Para a limpeza de forma automática na máquina, o detergente em pó é o indicado.
  2. Para as várias superfícies tais como bancadas, apoios de braços, puxadores de portas e mesas, também existe uma solução de limpeza produzida através de um desperdício (óleo alimentar usado): Desinfetante multisuperfícies. Também é biodegradável e adequa-se a instalações de saúde ou áreas de processamento de alimentos.
  3. Por último, mas não menos importante: o pavimento. Seja interior ou exterior, de cerâmica, pedra ou madeira pode ficar com um ambiente perfumado após ser limpo com o detergente de pavimentos EcoX.

Esta lista de produtos para higienização não só permite a sua proteção como a proteção do ambiente, ao ter produtos de economia circular que dão uma nova vida a um resíduo (o óleo alimentar usado).

Preparado para fazer check a todos os elementos desta lista?



Scroll Up